Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Silas Freire revela nomes que devem se filiar ao Podemos no Piauí

O parlamentar esteve reunido com lideranças do partido, na manhã desta segunda-feira (05), em Teresina.

O deputado federal Silas Freire revelou na manhã desta segunda-feira (05), durante encontro para oficializar o convite para sua filiação ao “Podemos”, em Teresina, que alguns nomes já sinalizaram a mudança para o partido, entre eles, o prefeito de Nazaré do Piauí, Nonato de Abílio (PR) e a prefeita de Jerumenha, Aldara Pinto (PR). O encontro contou com a presença de Alexandre Baldy, líder do Podemos na Câmara Federal e do presidente da Funasa, Rodrigo Dias.

“Estamos tentando conversar com alguns nomes, começamos neste final de semana algumas viagens. Tem algumas lideranças que de pronto já vão nos acompanhar, o prefeito de Nazaré, a prefeita de Jerumenha, que são do PR, como são cargos majoritários, podem mudar de partido, eles dois já sinalizaram que devem trocar de partido”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

“Outras lideranças estamos buscando, fomos a Parnaíba neste final de semana, conversamos com o vice-prefeito Samaroni, que hoje está no Solidariedade, mas almeja uma candidatura a deputado estadual e o nosso grupo político em Parnaíba tem uma ligação muito grande com o Samaroni. Nós fizemos um convite a ele, que ficou de analisar junto com o grupo dele e é um dos convites que gostaríamos de tê-lo para uma disputa da assembleia legislativa. Temos outros nomes que estão cogitados, o atual presidente do partido no Piauí, o enfermeiro e presidente do Coren, lauro César, e ex-vereador de Floriano, que também deve postular uma cadeira na assembleia e nós vamos buscar outros nomes dentro dessa filosofia do Podemos. O Podemos quer gente nova, gente de entusiasmo, pessoas sem vício político, sem condenações, sem implicações e é esse critério que vamos usar para formar o Podemos no Piauí”, ressaltou o deputado piauiense.

Michel Temer

Na ocasião, o líder do Podemos na Câmara Federal, Alexandre Baldy, comentou a situação política no Brasil, delação de Joesley Batista envolvendo o presidente Michel Temer e reafirmou o compromisso do partido de reconstruir o país social e economicamente. “A situação do presidente é extremamente delicada, tem o seu direito de responder a todas as acusações que lhe são imputadas, assim como qualquer cidadão tem esse direito constitucional, e é claro, mas que nós temos que dar continuidade as ações, as obras, as realizações. O Podemos defende que o Brasil possa se recuperar, se reconstruir econômica e socialmente. Aquilo que for necessário discutir democraticamente com a sociedade para que nada seja feito seja contra a vontade da população”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel Baldy Alexandre Baldy

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.