Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Silas Freire se compromete a apoiar produtores de leite de Parnaíba

Silas dialogou com lideranças políticas e com os criadores e produtores de leite da região.

O deputado federal Silas Freire (Podemos) visitou nesta sexta-feira (13), a 36ª Expoapa (Exposição Agropecuária de Parnaíba) acompanhado de várias lideranças políticas da região litorânea. Silas dialogou com lideranças políticas e com os criadores e produtores de leite da região.

Na oportunidade, o deputado do Podemos ouviu dos produtores de leite o desestímulo na produção. Eles relataram todo o trabalho desempenhado para ter sua produção desvalorizada a menos de 1 real o litro de leite, isso por conta da concorrência da entrada do produto externo nacional e internacional, que mesmo com a baixa qualidade não encontram dificuldade para sufocar o mercado local.

  • Foto: Divulgação/AscomSilas em ParnaíbaSilas em Parnaíba

Para os produtores litorâneos, o governo do estado bem que poderia diferenciar a alíquota do ICMS do produtos oferecido pelo criadores externos, assim os produtores locais poderiam pelo menos tentar igualar a concorrência. Segundo eles, existe esse compromisso do Governo, mas que a demora em se concretizar vai aos poucos disseminando a falência do setor no Estado. Por conta de tudo que foi relatado, os fornecedores de leite receberam do deputado Silas o compromisso de intermediar a reivindicação junto ao Governo do Estado.

  • Foto: Divulgação/AscomDeputado Silas FreireDeputado Silas Freire
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.