Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes diz que os hospitais estão funcionando normalmente

"O trabalho ocorreu normalmente, nesse final de semana, com plantão da vigilância da raiva, atendimento clínico e faxina nos bairros", garantiu o presidente da FMS.

Mesmo com a greve dos servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o presidente do órgão, Sílvio Mendes, informou ao GP1, por meio da assessoria de imprensa, que os hospitais da rede estão funcionando normalmente.

A decisão pelo movimento grevista veio após uma assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), depois de a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) ter descontado dos trabalhadores o adicional de insalubridade.

  • Foto: Carlos Gaeth/GP1Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio MendesPresidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes

“A gerência de zoonoses e a vigilância ambiental não aderiram à greve. O trabalho ocorreu normalmente, nesse final de semana, com plantão da vigilância da raiva, atendimento clínico e faxina nos bairros. Os técnicos optaram em recorrer administrativamente a FMS. A Fundação está atenta e cumprindo com o acordo feito na semana passada com o Sindserm, de colocar os laudos técnicos à disposição das categorias e analisar cada caso. Quem tiver direito a insalubridade, receberá o pagamento em folha suplementar”, garantiu o presidente do órgão, Sílvio Mendes.

De acordo com o Sindserm, o órgão analisou os documentos dados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) como justificativa para a retirada do adicional de insalubridade, porém, a assessoria jurídica do sindicato afirmou que não encontrou conformidade legal que justificasse a retirada dos direito dos servidores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.