Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindilojas-PI prevê aumento de 5% nas vendas no Dia das Crianças

O presidente do (Sindilojas), Tertulino Passos, disse que essa data comemorativa é a terceira melhor em vendas para o comércio de Teresina, ficando atrás apenas do Dia das Mães e Natal.

Faltando poucas horas para Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), os lojistas já se preparam para obter uma melhora nas vendas. A estimativa é ter um lucro de R$ 10 bilhões neste feriado.

O presidente do (Sindilojas), Tertulino Passos, disse ao GP1 nesta sexta-feira (11), que essa data comemorativa é a terceira melhor em vendas para o comércio de Teresina, ficando atrás apenas do Dia das Mães e Natal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente do Sindilojas Tertulino PassosPresidente do Sindilojas Tertulino Passos

“Esse ano a gente espera um crescimento nas vendas entre 3% a 5%, em relação ao mesmo período do ano passado. O público pode achar esses números pequenos, mas para nós lojistas, eles são bastante significativos porque em anos anteriores não houve nenhum crescimento nas vendas, e todo crescimento é bem-vindo”, contou o presidente.

Para Tertulino Passos a liberação do FGTS pelo Governo Federal próximo ao Dia das Crianças, veio beneficiar o comércio de duas formas. “Primeiro são aquelas pessoas que usam esse dinheiro extra para fazer as compras. Já outras pessoas utilizam o dinheiro para a quitação de dívidas adquiridas no comércio em outras datas. Mesmo ela não comprando, mas pagando, o dinheiro circula no comércio e movimenta a economia”, explicou o representante dos lojistas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tertulino Passos, presidente do Sindilojas Tertulino Passos, presidente do Sindilojas

Ainda de acordo com o presidente, entre roupas e outros produtos, o campeão de vendas nesse período são os brinquedos. “Os brinquedos são o carro chefe das vendas, porque as crianças são 'ligadas' automaticamente ao desejo brincar, então produtos como roupas, entre outros, não são satisfatórios para a meninada. Então a gente indica que os pais levem as crianças na hora da compra, para ela estar vendo e escolhendo. Com isso ela adquire até uma educação financeira”, relatou.

O Sindilojas orientou ainda que os pais não deixem de verificar se o produto tem a certificação do Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO), para que as crianças não venham a sofrer nenhum acidente durante os momentos de lazer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.