Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi denuncia as péssimas condições da Penitenciária Major César

Outra questão grave é com relação a água servida no local, onde em resultados de exames bacteriológicos realizados pela vigilãncia sanitária do Estado, foi detectado a presença de

Imagem: Germana Chaves/GP1Clique para ampliarVilobado Carvalho, presidente do Sinpoljuspi(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi
Os diretores do Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí), Wellington Rodrigues (vice-presidente), José Roberto (diretor jurídico) e Isaías Lopes (diretor de defesa de classe), visitaram na última quinta-feira (08), a Colônia Agrícola "Major César Oliveira" e costataram as condições precárias do local. Na cozinha da Unidade prisional há vazamentos de gás, como uso de fogão a lenha pela falta de gás de cozinha. Foram também identificados problemas mecânicos com o veículo disponibilizado para substituir a viatura da unidade, pois este desde segunda-feira (05) está quebrado e abandonada à beira da BR-343.

Outra questão grave é com relação a água servida no local, onde em resultados de exames bacteriológicos realizados pela vigilãncia sanitária do Estado, foi detectado a presença de coliformes fecais. E segundo agentes penitenciários, não foram adotadas providências necessárias por parte da Secretária de Justiça. Outro grave problema é com relação a condução dos servidores plantonistas que usavam como meio de transporte um ônibus alugado, Contudo este foi retirado sem justificativa e com isso os servidores lotados na Major César e Irmão Guido tem que se virar para se deslocar ao local de trabalho.
Imagem: DivulgaçãoImagem da comida na cozinha(Imagem:Divulgação)Imagem da comida na cozinha
Imagem: DivulgaçãoFogão não possue gás para ser utilizado(Imagem:Divulgação)Fogão não possue gás para ser utilizado
Imagem: Divulgação"Viatura" usada para transportar presos está parado nas margens da BR-343

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.