Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sinpoljuspi pede afastamento do diretor da Casa de Custódia

O pedido foi feito por meio de um ofício enviado ao governador Wellington Dias.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, enviou um ofício ao governador do Estado, Wellington Dias, pedindo afastamento de Jean Carlo Rodrigues Bezerra, diretor da Casa de Custódia, situada na zona sul de Teresina, que está sendo acusado pelo sindicato de agredir o agente penitenciário Natanael Rêgo de Carvalho.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1José Roberto, presidente do SinpoljuspiJosé Roberto, presidente do Sinpoljuspi

No documento, enviado na última quinta-feira (19), o sindicalista considera “tal atitude inaceitável, imoral, ilegal, abusiva e atentatória aos princípios basilares da administração pública, considerando que o exercício da função de gerente da unidade prisional exige o mínimo de equilíbrio, não sendo a primeira vez que o referido gestor pratica atos de violência”.

Por fim, o afastamento do diretor da Casa de Custódia é pedido no ofício pois “se trata de um cargo de livre nomeação e exoneração, afim de que o gestor não venha a influir na apuração dos fatos”.

Entenda o caso

O agente penitenciário Natanael Rêgo de Carvalho foi agredido na última quinta-feira (19), dentro da sala da Chefia de Disciplina da Casa de Custódia pelo diretor da unidade prisional, tenente Jean Carlo Rodrigues Bezerra. Conforme o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, o ato de violência ocorreu quando a vítima questionou sobre uma reposição de horário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.