Fechar
GP1

Saúde

Sinpolpi denuncia as péssimas condições de trabalho dos policiais nos distritos do Piauí

'Estamos oficiando expediente à vigilância sanitária, no sentido de proceder à inspeção nessas delegacias", destacou Cristiano Ribeiro.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí-Sinpolpi, através de seu presidente Cristiano Ribeiro Moraes da Costa (foto), em entrevista ao Portal GP1 denunciou as péssimas condições de trabalho dos policiais nos distritos de Teresina, a falta de pagamento de diárias e o fechamento do Conselho Superior de Polícia Civil, previsto na Lei Complementar n• 37/2004.

Condições precárias das delegacias de Teresina

“Recebemos a denúncia e fomos visitar algumas delegacias de Teresina, onde constatamos o descaso e fizemos várias fotos. Na Delegacia da Mulher do Centro de Teresina existe uma insatisfação muito grande por conta da proliferação de insetos e das péssimas condições do sistema elétrico e hidráulico que vem deixando policiais e demais servidores expostos às doenças. Na sala da delegada tem goteiras em toda a parte. Na Delegacia da Mulher na zona norte da Capital a estrutura física está totalmente comprometida e sem condições de funcionamento. Outro exemplo é o 21º Distrito Policial, também na capital, onde as fossas por conta do período invernoso estão estouradas, causando a maior fedentina, dificultando as atividades dos policias civis e as pessoas que lá freqüentam. A delegacia está com a estrutura comprometida também, em razão das péssimas condições do sistema elétrico e hidráulico por conta das infiltrações. Os policiais estão inseguros de acontecer algo bem mais trágico, como até cair o teto, que já se encontra com poças d’águas em cima da laje”, disse o presidente do Sinpolpi.

Cristiano Ribeiro disse ainda que os policiais temem um grande surto de doenças, como a dengue ou doenças dermatológicas. “Os policiais entraram em contato com o Sinpolpi, no sentido de denunciar e cobrar medidas imediatas, sob pena de acontecer algo pior”, falou o presidente do Sindicato.

Providências à Vigilância Sanitária

“Estamos oficiando expediente à vigilância sanitária, no sentido de proceder à inspeção nas delegacias de policia e uma vez constatada, que não estão em condições de trabalho, o sindicato vai representar pelo fechamento definitivo das mesmas, como forma de garantir a segurança dos policiais civis e da sociedade em geral”, declarou Cristiano Ribeiro.

VEJA FOTOS DO CAOS ADMINISTRATIVO


 

 

 

 

 

 

 

 

O Fechamento do Conselho Superior de Policia Civil

“O Conselho Superior da Policia Civil foi uma conquista da sociedade civil e da sociedade policial para discutir os problemas inerentes da categoria. Então a gente lamenta muito que em pleno século XXI, um conselho que é instrumento democrático se encontrar fechado”, lamenta Cristiano Ribeiro presidente do Sinpolpi.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí, disse que está oficiando ao Ministério Público, na condição de fiscal da lei que tome as providências urgentes no sentido da reabertura do Conselho Superior de Policia.

Diária do Policial Civil

Outra denúncia feita pelo sindicato, é a questão dos policias estarem viajando sem receberem diárias e quando recebem é com dois a três meses de atraso e com valores inferiores. “Isso é uma falta de respeito com categoria”, destacou Cristiano.

Mobilização

“Está acontecendo uma mobilização dos chefes de plantão, chefes de cartório e chefes de investigação da Polícia Civil com relação à gratificação das condições especiais deles, que além de bastante defasadas, no último contracheque foi reduzido o valor de R$ 50. Então eles estão se mobilizando no sentido de pleitear que essas gratificações passem para R$ 500, o que é um direito deles”, finalizou Cristiano Ribeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.