Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Sinpolpi realiza manifestação na Central de Flagrantes de Parnaíba

Outra cobrança feita pelo Sinpolpi é da implantação da Audiência de Custódia, para acelerar os processos e diminuir a quantidade de presos que esperam julgamento na Central.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) realizou uma manifestação, nesta sexta-feira (14), na cidade de Parnaíba, pedindo que seja implantada uma nova Central de Flagrantes na cidade, visto que a atual apresenta condições inóspitas e insalubres para os trabalhadores, de acordo com o sindicato.

Segundo o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, o local se tornou um dos piores lugares para os servidores da Polícia Civil trabalharem. “Temos hoje em torno de 24 presos, é uma situação extremamente complicada. É um dos piores que tem para trabalhar na Polícia Civil hoje. Em Parnaíba, que é a maior segunda cidade do Piauí e é regional, pra onde são trazidos os casos de situação de flagrantes”, explicou.

  • Foto: Divulgação/PCSindicato se uniu frente à Central de FlagrantesSindicato se uniu frente à Central de Flagrantes

Outra cobrança feita pelo Sinpolpi é da implantação da Audiência de Custódia, para acelerar os processos e diminuir a quantidade de presos que esperam julgamento na Central de Flagrantes. “Parnaíba não pode deixar de ter porque através da audiência de custódia vai ter as condições necessárias para quando os presos autuados em flagrante forem apresentados, em dizer se eles vão ficar no sistema penitenciário ou se o magistrado vai aplicar uma outra pena restritiva. E você tem a condição necessária de tirar esses presos. Aqui vai prendendo e vai jogando e vira um verdadeiro ‘cadeão’ como estamos vendo hoje”, disse o presidente.

Um vídeo foi divulgado mostrando as condições em que se encontra a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.