Fechar
GP1

Brasil

Sinpolpi terá representante na Conferência Nacional sobre Segurança Pública

O diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, Antônio Reis, vai participar do evento representando a categoria.

Nos dias 16 a 20 de junho desse ano será realizado o curso de “Convivência e Segurança Cidadã” na cidade de Aracaju em Sergipe. O evento vai reunir 15 representantes de cada Estado, entre eles o Poder Público, trabalhadores na área de Segurança Pública e a sociedade civil.

Esse encontro tem como objetivo definir princípios e diretrizes da Política nacional de Segurança Pública, visando efetivar a segurança como um direito fundamental do cidadão.

O diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí, Antônio Reis, em entrevista ao Portal GP1, informou que vai participar do evento, representando os policiais do Estado. 

Antônio Reis disse que, ao final do curso, os participantes vão elaborar um relatório conjunto que será enviado a Brasília que será abordado nos dias 27 a 30 de agosto na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.

“A 1ª Conseg abre um momento inédito na história da segurança pública brasileira. Com a participação de diversos segmentos da sociedade, o Ministério da Justiça deu início a um conjunto de discussões no país, para consolidar uma política nacional para o setor. Ademais, a iniciativa do Ministério da Justiça, na realização da 1º Conseg, é uma oportunidade para que as idéias sejam colocadas em práticas. Um bom serviço para a sociedade piauiense e, principalmente, para o Sinpolpi, sindicato que representa os policiais no Piauí”, disse Antônio Reis.

“Com esse evento teremos poder de voz e voto, é uma oportunidade ímpar de tomar atitudes contra a violência no nosso estado e no país. Com esse evento estaremos combatendo a violência, já que todos nós temos uma parcela de culpa”, finalizou o sindicalista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.