Fechar
GP1

Mundo

Sobe número de mortos após tremor em mina de ouro na África do Sul

No total, 13 pessoas ficaram presas na mina de Masakhane.

Na última quinta-feira (03), quatro mineradores morreram após ficarem presos em uma mina de ouro durante um terremoto, na África do Sul. Um novo balanço divulgado neste sábado (05), pela empresa Sibanye-Stillwater, que administra o local, informou que o número de mortos subiu para sete.

No total, 13 pessoas ficaram presas na mina de Masakhane.

James Wellsted, porta-voz da empresa sul-africana informou que: "Acabamos de resgatar o último funcionário que estava preso e infelizmente morreu por causa dos ferimentos. O total [de mortos] agora é de sete”.

Outros seis mineradores ainda se recuperam das lesões em um hospital.

Investigação

Gwede Mantashe, ministro sul-africano de Recursos Naturais, visitou a mina na noite desta sexta (4) e exigiu que a empresa responsável pelo local priorize a segurança dos trabalhadores.

Após o acidente na mina, o Sindicato Nacional de Mineradores pediu ao Ministério de Recursos Naturais sul-africano uma investigação sobre as mortes que ocorrem no setor de mineração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.