Fechar
GP1

Mundo

Sobe número de mortos no Irã e infectados ultrapassam 20 mil

Presidente do país, Hassan Rouhani, afirmou neste sábado que as medidas sociais de distanciamento, para combater o surto de coronavírus no Irã, serão aplicadas por apenas dois a três semanas.

O número de mortos no Irã aumentou neste sábado, 21, em mais de 100 para 1.556, e o número total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus agora ultrapassa 20 mil, informou o Ministério da Saúde iraniano.

Irã, um dos países mais afetados pela pandemia fora da China, relatou na sexta-feira, 20, um número de mortos de 1.433 e um número total de casos confirmados de 19.644.

O número total de pessoas diagnosticadas com a doença agora é de 20.610, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianoush Jahanpour, em entrevista para a TV estatal.

O presidente do país, Hassan Rouhani, afirmou neste sábado que as medidas sociais de distanciamento para combater o surto de coronavírus no Irã, que incluem restrições de viagem, serão aplicadas por apenas dois a três semanas, esperando que o crise diminua até então.

O Irã "precisa fazer todo o necessário para 'retornar à produção econômica', afirmou ele, em comentários transmitidos pela TV. Rouhani também acusou 'contra-revolucionários' de conspirar para desligar a produção econômica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.