Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Sobrinho de Gil Paraibano declara apoio à pré- candidatura de Araujinho

Diógenes Medeiros deixou o Progressistas e se filiou ao MDB para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

O ex-vereador Diógenes Nunes Medeiros, 39 anos, sobrinho do ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), declarou apoio ao pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Atendendo convite do deputado estadual Severo Eulálio e do pré-candidato a prefeito Araujinho, Diógenes Medeiros deixou o Progressistas e, no último sábado, 28 de março, se filiou ao MDB, legenda pela qual vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Araujinho recebe apoio do ex-vereador Diógenes MedeirosAraujinho recebe apoio do ex-vereador Diógenes Medeiros

Questionado pelo GP1 se estava apoiando a pré-candidatura a prefeito do empresário Araujinho (PT), Diógenes Medeiros (MDB) confirmou que sim.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Ex-vereador Diógenes Medeiros anuncia apoio a AraujinhoEx-vereador Diógenes Medeiros anuncia apoio a Araujinho

“Já estou defendendo a pré-candidatura do empresário Araujinho e fazendo parte da coordenação da pré-campanha” – acrescentou Diógenes Medeiros.

Perfil

Diógenes Nunes Medeiros, de 39 anos, é filho do suplente de vereador João Bosco de Medeiros, que faleceu no dia 18 de janeiro de 2018 aos 69 anos de idade. Ele era irmão do ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Eleito em duas oportunidades pelo PPS, Diógenes Medeiros exerceu o mandato de vereador em Picos nas legislaturas de 2009 a 2012 e 2013 a 2016.

Na segunda gestão do seu tio Gil Paraibano, Diógenes Medeiros exerceu o cargo de secretário municipal de Administração, mas renunciou no dia 9 de agosto de 2010 em solidariedade ao seu pai, João Bosco de Medeiros, que foi exonerado do posto de secretário de governo por na época declarar apoio à candidatura de Wellington Dias (PT) ao Senado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.