Fechar
GP1

Piauí

Solenidade comemora os 60 anos do 2º BEC no Estado do Piauí

Alerrandro Leal ainda pontuou que o “Batalhão Heróis do Jenipapo tem uma importância muito grande, estamos no mesmo local há 60 anos".

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 7 Soldados do 2º BEC Soldados do 2º BEC
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 7 Alerrandro Leal, comandante do 2º BEC Alerrandro Leal, comandante do 2º BEC
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Exército em formação em solenidade no 2º BEC Exército em formação em solenidade no 2º BEC
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 7 Exército Brasileiro Exército Brasileiro
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 7 Evento realizado no 2º BEC em Teresina Evento realizado no 2º BEC em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 7 Solenidade foi realizada no 2º BEC em Teresina Solenidade foi realizada no 2º BEC em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 7 2º BEC em Teresina 2º BEC em Teresina

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), conhecido também como Batalhão Heróis do Jenipapo, realizou na noite desta sexta-feira (11), em Teresina, uma solenidade para comemorar os 60 anos de sua criação. Na ocasião também foi feita a entrega da Medalha Batalhão Heróis do Jenipapo e do Diploma de Amigo do 2º BEC para aqueles que contribuíram com a trajetória da organização.

O coronel Alerrandro Leal Farias, comandante do 2º BEC, afirmou ao GP1 que ao logo dos seus 60 anos, a organização militar tem realizado diversas obras no Piauí e em estados do Nordeste.

“Na verdade o aniversário do batalhão é dia 13 de maio e nós estamos comemorando hoje. Foi uma semana repleta de atividades, fizemos um concurso de pintura e tudo isso para celebrar os 60 anos. O batalhão reúne um acervo de obras bastante grande. Temos mais de 3.200 quilômetros de estradas construídas, como por exemplo nas BRs 226, 230 e 316, obras hídricas, construção de barragens, açudes e mais recentemente participamos da construção do canal de acesso do eixo norte da transposição do Rio São Francisco e a duplicação da BR 101 lá na Paraíba”, destacou.

Ele explicou o batalhão também ajuda na formação daqueles que ingressam no exército. “É um batalhão que tem 1.100 homens, todo o ano incorporamos 300 soldados, jovens piauienses que vem servir aqui e saem com um ofício, depois de um ano de trabalho, muitos vão para a iniciativa privada, como topógrafos, laboratoristas, motoristas, operadores de máquina, então eu vejo o batalhão como uma escola. Sempre formando mão de obra e aqueles que têm a aventura de permanecer aqui por até 8 anos participam de diversas obras”, afirmou.

Alerrandro Leal ainda pontuou que o “Batalhão Heróis do Jenipapo tem uma importância muito grande, estamos no mesmo local há 60 anos. Temo um batalhão aqui em Teresina e temos o 3º BEC Picos, onde somos o único estado da federação que tem dois batalhões de construção, trabalhando em particular com rodovias”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.