Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Solenidade marca Dia do Policial Civil na sede da Acadepol

De acordo com o delegado Luccy Keiko, a polícia judiciária estadual tem sido responsável por ações importantes que resultaram em desarticulações de organizações criminosas no estado.

Helio Alef/GP1 1 / 10 Mesa de honra do evento em comemoração ao dia do policial civil Mesa de honra do evento em comemoração ao dia do policial civil
Helio Alef/GP1 2 / 10 Solenidade em comemoração ao dia do policial civil Solenidade em comemoração ao dia do policial civil
Helio Alef/GP1 3 / 10 Luccy Keiko e Eugênia Villa Luccy Keiko e Eugênia Villa
Helio Alef/GP1 4 / 10 Luccy Keiko Luccy Keiko
Helio Alef/GP1 5 / 10 Riedel Batista durante solenidade em alusão ao dia do policial civil Riedel Batista durante solenidade em alusão ao dia do policial civil
Helio Alef/GP1 6 / 10 Solenidade na Acadepol Solenidade na Acadepol
Helio Alef/GP1 7 / 10 Solenidade da Polícia Civil na sede Acadepol Solenidade da Polícia Civil na sede Acadepol
Helio Alef/GP1 8 / 10 Emir Maia Emir Maia
Helio Alef/GP1 9 / 10 Higgo Martins Higgo Martins
Helio Alef/GP1 10 / 10 Higgo Martins Higgo Martins

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (26) na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol) marcou a comemoração ao Dia do Policial Civil, ocorrido no último dia 21 de abril. Na oportunidade, participaram o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, delegado Luccy Keiko, e demais autoridades da Segurança Pública do Estado do Piauí.

De acordo com o delegado Luccy Keiko, a polícia judiciária estadual tem sido responsável por ações importantes que resultaram em desarticulações de organizações criminosas e, atualmente, tem atuado de maneira mais incisiva em roubos, que podem evoluir para crimes mais graves, como é o caso do mototaxista Ariosvaldo Vieira, morto durante um assalto na zona sul de Teresina.

“Nós assumimos a função, há cerca de cinco meses, e começamos a intensificar algumas operações, principalmente, focando no cumprimento de mandatos, através da delegacia de capturas, reforçamos a delegacia de homicídios com a criação de mais uma equipe, inclusive com esse viés de investigação de desaparecimento de pessoas; acrescentamos mais uma equipe na delegacia de entorpecentes e o resultado foi muito positivo. Conseguimos reduzir, no primeiro bimestre, em quase 20% os CVLIs, Estamos com 600 prisões realizadas pela Polícia Civil, mais de 100 kg de entorpecentes apreendidos e o nosso foco agora é combater, de forma mais eficaz e eficiente, o roubo. Esse pequeno roubo que ocorre no dia a dia, que na verdade não é pequeno, ele aflige muito a sociedade e uma das nossas metas é investigar esse tipo de crime com maior eficiência, aumentando o grau de resolutividade”, destacou o delegado.

Agentes de polícia, além de delegados de várias regiões do estado também participaram da solenidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.