Fechar
GP1

Piauí

Solenidade marca encerramento de turmas no Telecentro da Ceapi

O diretor de Programas e Projetos do órgão, Valmir Victor da Silveira Filho, foi quem entregou os certificados aos alunos concludentes.

Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional aos permissionários, usuários e moradores dos bairros vizinhos à Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), a diretoria do órgão, por meio do Telecentro Comunitário, realizam nesta terça-feira (5), a formatura de mais oito turmas do curso de informática gratuito oferecido no local.

O diretor de Programas e Projetos do órgão, Valmir Victor da Silveira Filho, foi quem entregou os certificados aos alunos concludentes. 80 formandos, coordenados pela supervisora de Ensino da Ceapi, Sandra Oliveira, e instruídos pelo professor Fernando Pitombeira, aprenderam noções gerais de informática, edição de textos e planilhas, impressão, formatação da página, internet e e-mail.

Ao todo, foram 44 horas, sendo duas aulas por semana - segunda e quarta, ou terça e quinta, nos seguintes horários: das 8h às 10h; 10h às 12h; 14h às 16h ou 16h às 18h. Segundo o diretor presidente da Ceapi, Carlos Alberto de Brito Monteiro, as pessoas precisam se qualificar cada vez mais, pois o mundo assim exige. "O nosso Telecentro, além de proporcionar ensino, também está aberto para a realização de digitação, sendo um ponto de apoio para a comunidade", explica. “Nunca é tarde para aprender e, para isso, não tem idade”, acrescenta.

De acordo com Sandra Oliveira, o curso, que iniciou em 2005, é gratuito e já capacitou mais de 1.200 alunos. “É gratificante ter mais uma turma formada aqui pelo Telecentro da Ceapi. Presenciar a evolução dos alunos é uma recompensa maravilhosa e que não tem preço”, comenta a supervisora de ensino do órgão.

Aldenice Alves de Oliveira é auxiliar de serviços gerais da Ceapi, tem 43 anos, e concluiu o curso nesta sexta-feira. Para ela, “foi uma experiência maravilhosa que tive a oportunidade de participar. O professor é muito inteligente e paciente. Adorei poder aprender sobre informática, pois além de legal, sei que hoje em dia é fundamental”. “Se o aluno for aplicado e se dedicar, ele só tende a crescer”, finaliza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.