Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Solenidade na Alepi comemora os 30 anos da Constituição do Piauí

A solenidade em alusão ao 30º aniversário da criação da Constituição Estadual acontece na próxima quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí.

A Assembleia Legislativa do Piauí realizará, na próxima quarta-feira (23), uma sessão solene em homenagem ao 30º aniversário de Constituição do Estado do Piauí, após a aprovação do requerimento apresentado pelo deputado estadual e presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB).

Promulgada em 05 de outubro de 1989 pelo até então governador do Piauí, Alberto Silva, a lei estadual é o regimento maior, de poder autônomo, que rege o Piauí dentro das conformidades impostas pela Constituição Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

O documento foi elaborado sob tutela do presidente da Alepi naquele período, o hoje ex-deputado estadual Kléber Dantas Eulálio, pai de Severo Eulálio, e dos 1º e 2º vice-presidentes, Adelmar Pereira da Silva e Robert de Almendra Freitas.

Além disso, figuras políticas como a do ex-deputado Juarez Tapety – avô da ex-candidata a vice-governadora do Piauí - Vanessa Tapety, o economista e ex-parlamentar Homero Castelo Branco e o atual presidente da Casa, Themístocles Filho, participaram do marco que compõe a história do estado. O horário da solenidade não foi divulgado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.