Fechar
GP1

Política

STJ nega liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves

O ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é alvo de dois processos por suposto recebimento de propina.

Na tarde desta terça-feira (20) a sexta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), alvo de dois processos por suposto recebimento de propina na construção da Arena Dunas e por desvios na Caixa Econômica Federal.

  • Foto: Ed Ferreira/Estadão ConteúdoHenrique Eduardo AlvesHenrique Eduardo Alves

O pedido foi solicitado no processo que ele responde na Operação Sépsis. Segundo as investigações, o PMDB montou um esquema para arrecadar propina dentro da Caixa. As empresas, segundo delatores, pagavam propina em troca de facilidades na liberação de recursos do FI-FGTS.

O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) acredita que todos os envolvidos mantivessem contas bancárias no exterior para receber propina e o ex-ministro pode ter movimentado esta conta entre os anos de 2011 e 2015.

A defesa do ex-ministro alegou que não existe motivo para que a prisão seja mantida, mas os ministros Rogério Schietti Cruz, Maria Thereza de Assis Moura, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha entenderam que, caso seja solto, o ex-ministro pode voltar a praticar crimes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.