Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans divulga número para denúncia de irregularidades no trânsito

O serviço está disponível das 6h às 23h, todos os dias incluindo os finais de semana.

A partir de agora pessoas que se sentirem prejudicadas no trânsito podem telefonar para 3122-7617 e comunicar qualquer tipo de desrespeito às normas diretamente para a Central dos Agentes de Trânsito da STRANS. O serviço está disponível das 6h às 23h, todos os dias, incluindo os finais de semana.

Segundo a Prefeitura Municipal de Teresina, esse novo serviço é necessário devido ao crescimento da frota veicular da cidade e ao desrespeito ao espaço do outro no trânsito, que tem sido um problema constante na vida dos teresinenses.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Guarda do Strans Guarda da Strans

De acordo com o gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, o órgão tem realizado muitas operações de fiscalização no sentido de coibir o desrespeito, mas mesmo assim os condutores não têm respeitado, fato que incentivou a criação desse canal de atendimento. “As pessoas podem ligar fazendo as denúncias que os agentes que estão em campo se deslocam para resolver a demanda”, acrescento Denis Lima.

Muitos casos são de condutores que estacionam na frente de garagem, em fila dupla, em rampa de cadeirantes, em vagas para idosos e para pessoas com deficiência. Essas atitudes, na maioria das vezes, comprometem o direito de ir e vir das pessoas.

O gerente ainda reforça que a colaboração do cidadão é muito importante para que seja feito um trânsito melhor para todos. “Após receber a denúncia os Agentes de Trânsito vão até o local fazendo a autuação do veículo, se for o caso, tomam a medida administrativa para fazer o reboque do veículo. Infelizmente, muitas vezes, precisamos tomar a medida extrema, que é o reboque do veículo, pois o mesmo está atrapalhando o direito de ir e vir das pessoas.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.