Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans diz que confusão teve início após homem fazer ameaça a agente

O indivíduo estava em um bar quando afirmou ter vontade de atirar nos "amarelinhos", referência a farda utilizada pelos agentes.

Na manhã dessa terça-feira (08), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) enviou uma nota esclarecendo sobre uma confusão entre os agentes da Strans e um grupo de homens que ocorreu nessa segunda-feira (07), na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra parte da discussão.

A assessoria de imprensa da Strans afirmou ao GP1 que um indivíduo, que não teve o nome revelado, estava em um bar quando teria dito que tinha vontade de atirar contra os “amarelinhos”, fazendo referência a farda utilizada pelos agentes. Um dos oficiais escutou a provocação e acabou se "estressando".

Ainda conforme a assessoria, que emitiu também uma nota de esclarecimento, um grupo de pessoas que estava no mesmo bar ingerindo bebidas alcoólicas estimulou a discussão. O rapaz que fez a ameaça chegou a pedir desculpas, alegando que estava apenas brincando, mas os demais continuaram incitando a briga.

Os envolvidos na discussão foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Polícia Militar em parceria com a Strans

No vídeo é possível visualizar um policial militar chegando no local na viatura da Strans. A assessoria explicou que a Strans conta com o apoio de cerca de dois policiais da PM por turno, através de um convênio firmando entre a Strans e a Polícia Militar. Os agentes de trânsito não podem utilizar arma de fogo.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Coronel Lindomar CastilhoCoronel Lindomar Castilho

O GP1 entrou em contato com Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar, que relatou que no convênio é realizada uma escala que contempla os militares durante a sua folga. “Tanto o Estado como a prefeitura, através da Strans celebraram um acordo em que autoriza o núcleo policial na folga dele a colaborar na segurança da vigilância de trânsito”, afirmou.

Suposto abuso de poder

Questionado sobre o suposto abuso de poder executado pelo policial militar com o homem responsável por gravar o momento da confusão entre os populares e os agentes da Strans, o comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, informou que não chegou a ver o vídeo mas que, de qualquer forma, se a pessoa se sentiu ameaçada, ela deve procurar a Corregedoria da Polícia Militar.

“Eu não vi o vídeo, mas certamente se a pessoa se sentiu ameaçada, prejudicada ou constrangida, nós sempre aconselhamos para que procure a nossa corregedoria. É uma unidade forte e acolhe todas as denúncias que chegam lá. O caso, então, será muito bem apurado”, assegurou.

Confira a nota da Strans:

Com relação ao fato ocorrido, ontem (7), à noite, na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul da cidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que foi registrado o Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes. A partir de agora o delegado deverá intimar as partes para dá continuidade ao processo. À superintendência compete prestar assessoria jurídica para o agente de trânsito que foi desrespeitado no exercício da profissão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.