Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans lança app que permite acesso em tempo real às linhas de ônibus

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS e é mais uma opção para os usuários de transporte coletivo.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que os usuários de ônibus da capital já podem consultar o aplicativo SIU Mobile Teresina. A nova ferramenta, que faz parte do cumprimento contratual do Consórcio Operacional SITT com a Prefeitura de Teresina, vai possibilitar o acesso em tempo real das linhas, horários dos ônibus, trajetos e paradas próximas.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS e é mais uma opção para os usuários de transporte coletivo. O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, explica que a ferramenta será mais uma opção para os teresinenses.

“Através da ferramenta já é possível detectar a localização dos ônibus, trajetos, quadro de horário das linhas, visualizar rotas, destinos e a possibilidade de adicionar à seção 'Minhas paradas', suas paradas mais recorrentes e favoritas”, afirmou o gerente.

O coordenador técnico do SITT, Vinícius Rufino, acredita que o aplicativo vai melhorar a locomoção e logística dos usuários de transporte público da capital. “O desenvolvimento do aplicativo pelo SITT, faz parte do cumprimento da exigência do Contrato de Concessão dos Serviços de Transporte Público por Ônibus, assinado 18 de novembro de 2014 e com operação iniciada em 15 de janeiro de 2015. Acreditamos que conforme o usuário for se adaptando com a plataforma, haverá mais agilidade em sua locomoção”, enfatizou o coordenador.

Pessoas com deficiência visual podem ativar a opção acessibilidade no aplicativo, em que o sistema adequará o layout para maior compatibilidade com a ferramenta de leitura de tela do dispositivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.