Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans realiza premiação de Educação no Trânsito em Teresina

A premiação possui várias categorias, são elas: Escola, Aluno, Profissional da Educação, Responsabilidade Social no Trânsito e Fotografia.

Encerra no dia 23 de novembro as inscrições para VII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, onde deverão ser produzidos materiais sobre o comportamento dos usuários no trânsito. Ele está sendo realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Strans.

Os prêmios variam entre R$ 600 e R$ 1.600, e podem participar estudantes, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs. A premiação possui várias categorias, são elas: Escola, Aluno, Profissional da Educação, Responsabilidade Social no Trânsito e Fotografia.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Trânsito ficou lentoTrânsito ficou lento

No caso das escolas, elas são divididas em públicas e privadas e serão escolhidas as que desenvolverem projetos de educação no trânsito. Já na categoria Aluno, ela é dividida por subcategorias, que vai desde o ensino infantil ao superior, onde cada um possui um tema específico a ser trabalhado.

Na categoria Profissional de Comunicação, devem ser desenvolvidas reportagens que precisam ser publicadas até o dia 22 de novembro. Para os que trabalham em jornal ou revista o tema deve ser “O pedestre e suas responsabilidades no trânsito”. Para os que atuam em rádio o tema é “Itens de segurança, proteção para a vida”. Já para o de televisão as reportagens devem ser “Celular no trânsito, não entre nessa conversa”. Já os profissionais que atuam em portal ou internautas o tema é “Bebida e direção podem acabar com sua diversão”.

A categoria Responsabilidade Social no Trânsito é direcionada a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam ações de educação no trânsito envolvendo motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres, álcool ou velocidade.

Já na categoria Fotografia, o público em geral poderá participar, usando como inspiração o tema “Atitudes erradas no trânsito”. Além de não poder violar quaisquer normas de proteção à imagem, à propriedade ou ao dano autoral, a fotografia deve ser entregue em duas cópias no tamanho 15x21 e a imagem não pode ter sido usada em qualquer outro tipo de concurso. As inscrições devem ser feitas na sede da Strans.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.