Fechar
GP1

Brasil

Substituta de Moro reduz fiança de investigado da Lava Jato

Antes, o ex-tesoureiro Paulo Ferreira teria que pagar um milhão de reais de fiança.

O ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, teve sua fiança reduzida para o valor de 200.000 mil reais na noite de quinta-feira,12, pela juíza federal Gabriela Hardt. Gabriela está substituindo o juiz Sérgio Moro, que está em férias, no comando dos processos da Operação Lava Jato. Antes, a fiança de Paulo Ferreira estava no valor de um milhão de reais.

De acordo com informações do Estadão, Paulo está preso desde julho do ano passado, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. O ex-tesoureiro é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e é réu na ação penal derivada da Operação Abismo, 31ª fase da Lava Jato. No final do ano passado, o juiz Sergio Moro havia determinado a soltura de Ferreira, porém, somente após ao pagamento milionário.

A defesa de Paulo tenta provar na Justiça Federal do Paraná que ele passa por problemas financeiros e não tem condições de pagar a fiança. A defesa de Paulo, também usou as declarações do imposto de renda para mostrar que ele dispõe de cerca de 150.000 reais referentes a um consórcio imobiliário junto à Caixa Econômica Federal, além de 154.687 reais recebidos da Câmara dos Deputados e carros Citroen, Mercedes Benz e Kia.

O alvará de soltura de Paulo Ferreira deverá ser expedido assim que o valor for pago, conforme a determinação da magistrada. Apesar da redução do valor da fiança, a juíza Gabriela Hardt manteve as condições impostas por Moro para a liberdade de Ferreira, onde ele deve entregar seus passaportes e está proibido de deixar o país, de mudar de casa ou se ausentar de sua residência por mais de 20 dias, sem autorização judicial, e de ter contato com outros acusados ou testemunhas do processo em que é alvo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.