Fechar
GP1

Picos - Piauí

Suplente de vereador Filomeno Portela deixa Secretaria de Obras de Picos

Ex-secretário deixou a base aliada do prefeito Padre Walmir (PT) e aderiu ao grupo de Gil Paraibano (PP).

Menos de quatro meses após assumir o posto, o suplente de vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD), deixou ontem, 5 de março, o comando da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos. Por enquanto, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) ainda não nomeou um substituto.

Filomeno Portela havia assumido a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo no dia 12 de novembro do ano passado, em substituição a Lilian Araújo, sobrinha do pré-candidato a prefeito de Picos Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Filomeno Portela deixa secretariado do Padre WalmirFilomeno Portela deixa secretariado do Padre Walmir

A pedido

O ex-secretário deixou a pasta a pedido. Na manhã de ontem, 5, ele foi até o Palácio Coelho Rodrigues acompanhado de familiares e comunicou sua decisão ao prefeito Padre Walmir. À tarde, começaram a circular nas redes sociais uma fotografia de Filomeno Portela ao lado do ex-prefeito de Picos e pré-candidato às eleições deste ano, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

O suplente de vereador Filomeno Portela deverá aproveitar a janela partidária para deixar o PSD e se filiar ao Progressistas, partido pelo qual vai disputar as eleições do próximo dia 4 de outubro em busca de retornar à Câmara Municipal de Picos.

Nas últimas eleições municipais, Filomeno Portela concorreu à reeleição pela coligação "Trabalhando a Gente Segue em Frente", composta pelos partidos do PT / PTB / PMDB / PTN / PSB / PEN / PSD. Ele obteve 962 votos, o equivalente a 2,25% dos votos válidos, e ficou na 19ª colocação entre todos os concorrentes.

Na atual gestão do Padre Walmir, Filomeno Portela assumiu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, depois foi remanejado para a Secretaria de Governo e, por último para a pasta de Obras, Habitação e Urbanismo, onde ficou menos de quatro meses e pediu para sair.

Portaria

A Portaria com a exoneração de Filomeno Portela Richard Neto foi assinada ontem, 5 de março, pelo prefeito Padre Walmir e cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta sexta-feira, 6, página 244.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.