Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de ameaçar jovem com faca em escola é apreendido no Marquês

De acordo com o major Jansen Cerqueira, o suspeito e a vítima estudam na mesma escola.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (24), acusado de ameaçar uma colega com uma arma branca na saída de uma escola estadual no bairro Marquês, localizado na zona norte de Teresina.

De acordo com o major Jansen Cerqueira, comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), o suspeito e a vítima estudam na mesma escola e ainda não se sabe o motivo de ter sido realizada a ameaça contra a jovem. “Foi uma questão de ameaça contra uma jovem, não sabemos o motivo, resultou na mobilização do policiamento escolar que foi até o local, o suspeito estava portando uma arma branca e por ter gerado uma confusão, a escola acionou os policiais”, informou o major.

Ainda segundo o major Jansen, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes para procedimentos legais e o caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia do Menor Infrator.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) informou que está acompanhando as medidas adotadas pela unidade escolar, além de buscar alternativas para o combate à violência na escola.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação informa que está acompanhando as medidas adotadas pela unidade escolar, após suposta ameaça sofrida por uma aluna na manhã desta quarta-feira (24), partindo de outro aluno da escola.

Segundo o gerente da 4ª Gerência Regional de Educação, Tarcisio Pires, após discussão entre os alunos, a diretora da mesma escola ficou sabendo que um dos envolvidos portava um punhal e comunicou de pronto a Companhia Independente de Policiamento Escolar, que conduziu todos os envolvidos à Central de Flagrantes. Lavrado o TCO pelo agente policial, os envolvidos foram liberados com exceção do que portava a arma branca sendo o mesmo detido para as devidas medidas judiciais.

O gerente ainda informa que a diretora da escola se reunirá com membros do Conselho Escolar e do Conselho Tutelar para buscar alternativas de combate à violência e a paz na escola. A GRE enviará nesta quinta um psicólogo e assistente social à escola para auxiliar no que for necessário, bem como continuar prevenindo que fatos como esse, ou mais gravosos, aconteçam no ambiente escolar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.