Timon - MA

Suspeito de assaltar idoso de 84 anos é preso pelo DENARC em Timon

O suspeito ainda tentou fugir dos policiais, mas foi alcançado dois quarteirões depois.

Brunno Suênio
Teresina

Um homem identificado como Émerson Matheus da Silva Pereira, 21 anos, foi preso nessa segunda-feira (09) suspeito de realizar um assalto contra um idoso de 84 anos, no bairro Cidade Nova, em Timon.

De acordo com o delegado Ricardo Herlon, do Departamento de Narcóticos de Timon, os policiais estavam realizando um levantamento sobre tráfico de entorpecentes na região do bairro Cidade Nova, quando avistaram Émerson que levantou suspeitas dos investigadores.

“Esse rapaz, quando viu o nosso carro descaracterizado, demonstrou certa inquietação. Nós passamos por ele e depois retornamos. Quando paramos o carro, que a gente se apresentou como polícia, ele correu. A gente o perseguiu por dois quarteirões e conseguimos pegá-lo”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Ricardo HerlonDelegado Ricardo Herlon

Logo após ser detido, o suspeito declinou que respondia a processos por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Enquanto era ouvido na delegacia, um idoso de 84 anos procurou a polícia informando que havia sido assaltado e quando viu Émerson Matheus o reconheceu.

Diante disso, os policiais deram voz de prisão a Émerson Matheus da Silva Pereira, que foi autuado em flagrante por roubo. “O senhor de 84 anos de idade, mas bem lúcido, disse que ele havia o derrubado no chão, pisado no pescoço e em seguida subtraiu dinheiro”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre: