Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taça da Copa do Nordeste está exposta para visitação em Teresina

A taça, conhecida como “Orelhuda”, está sendo exposta para visitação nesta quarta (21) no Teresina Shopping até às 22h.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 4 Famílias visitam Taça da Copa do Nordeste em shopping da capital Famílias visitam Taça da Copa do Nordeste em shopping da capital
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 4 Piauienses visitam Taça da Copa do Nordeste Piauienses visitam Taça da Copa do Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 4 Orelhuda,Taça da Copa do Nordeste Orelhuda,Taça da Copa do Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 4 Taça Copa do Nordeste em visita a Teresina Taça Copa do Nordeste em visita a Teresina

Inspirada no troféu da Liga dos Campeões da Europa, a taça da Copa do Nordeste desembarcou nessa terça-feira (20) em solo teresinense. A taça, conhecida como “Orelhuda”, está sendo exposta para visitação nesta quarta-feira (21) no Teresina Shopping até às 22h. Os torcedores poderão registrar o momento através de fotografia.

Além de tirar fotos, os torcedores poderão responder um questionário para testar seus conhecimentos sobre a história da Copa do Nordeste. Dependendo da pontuação no “Quiz Copa do Nordeste”, ele poderá ganhar um brinde exclusivo do evento. O mascote da Copa do Nordeste, o Zeca Brito, também estará presente durante o tour do troféu pelo nordeste.

Até o ano de 2015 o Piauí e o Maranhão não participavam do torneio. Com o ingresso dos dois estados no campeonato, o troféu ganhou mais dois anéis, somando 9, que representam os nove estados do nordeste que participam do torneio. Amanhã a taça segue para São Luis e depois para Fortaleza. O início do tour iniciou em Salvador e passou por todas as capitais do nordeste e por Campina Grande.

A taça pesa 27 quilos e mede 50 centímetros. Ela é feita em aço fundido com banho de ouro e para tocá-la é preciso ser um dos jogadores do time vencedor do torneio. Em apenas sete horas mais de 550 pessoas já haviam tirado fotos com a taça.

Piauí na Copa do Nordeste

Na última quinta-feira (15), o Altos foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0. O jogo aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa.

No próximo dia 12, o Altos volta a jogar contra o Botafogo-PB em Teresina, no estádio Albertão. Até o momento, o Altos conta com um empate de 0 a 0 com o Náutico, uma derrota de 2 a 0 para o Bahia e a derrota contra o Botafogo-PB de 1 a 0.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.