Fechar
GP1

Pimenteiras - Piauí

TCE aprova medida proibindo Venício do Ó de realizar empréstimos

O pedido de medida cautelar foi formulado pelo procurador-geral, Plínio Valente.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprovou nessa quinta-feira (25), pedido do Ministério Público de Contas para que a prefeitura de Pimenteiras se abstenha de realizar as operações de crédito autorizadas pelos Projetos de Lei nº 03/2017, 04/2017, 05/2017 e 06/2017, até que seja demonstrada a realização de estudos técnico-financeiros e jurídicos que lhe assegurem o equilíbrio orçamentário-financeiro diante do negócio pretendido, além de cumprir todas as todas as exigências elencadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • Foto: Facebook/Antonio Venicio Do Ó De Lima LimaVenício do ÓVenício do Ó

Os quatro Projetos de Lei enviados a Câmara Municipal pelo prefeito Venício do Ó (PTB) tinham como objeto autorizar o Poder Executivo a contratar e garantir financiamento junto a instituições financeiras públicas dando como garantia receitas provenientes de tributos e de precatório judicial. Estima-se que tais operações chegariam a cerca de 20 milhões de reais, comprometendo toda a receita anual do município.

O pedido de medida cautelar foi formulado pelo procurador-geral, Plínio Valente, que afirma: “Não se justifica endividamento do município quando isso cause desequilíbrio nas contas públicas, impossibilitando futuras gestões ou dificultando o atendimento de serviços públicos básicos nos próximos exercícios”.

A decisão será encaminhada ao Banco do Brasil, à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Nordeste para ciência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.