Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

TCE desbloqueia as contas bancárias da Prefeitura de Piripiri

Após uma representação da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), o Tribunal de Contas do Estado decidiu bloquear, no dia 22 de junho, as contas da Prefeitura de Piripiri

A conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), determinou, no dia 25 de junho, o desbloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Piripiri, que é comandada por Luiz Meneses.

Após uma representação da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), o Tribunal de Contas do Estado decidiu bloquear, no dia 22 de junho, as contas da Prefeitura de Piripiri por atraso na prestação de contas do exercício financeiro de 2019.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luiz MenezesLuiz Meneses

No dia seguinte ao bloqueio, 23 de junho, ocorreu a comprovação de recolhimento integral das contribuições devidas, relativamente ao período de janeiro a março e junho a dezembro e 13º salário de 2019.

“Ademais, nesta data (25/06/2020) foi constatado que a DFAM enviou o Memorando nº 58/2020 à Presidência deste Tribunal solicitando que fosse encaminhado às instituições bancárias ofícios de desbloqueio das contas bancárias do Município de Piripiri, por considerar regularizadas as pendências que ensejaram o pedido de bloqueio”, afirmou a conselheira Waltânia Alvarenga.

Foi então determinado o desbloqueio das contas após a regularização das pendências, por “não mais persistirem os motivos ensejadores do bloqueio das contas bancárias do município de Piripiri, cessando assim os requisitos que justificaram a adoção da medida cautelar”.

NOTÍCIA RELACIONADA

TCE bloqueia contas de prefeituras e câmaras do Piauí; veja lista

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.