Fechar
GP1

Capitão Gervásio Oliveira - Piauí

TCE desbloqueia recursos do Fundef de Capitão Gervásio Oliveira

O conselheiro Delano Carneiro afirmou que “a gestora prestou os devidos esclarecimentos e elaborou um plano de aplicação dos recursos em consonância com as determinações desde Tribunal de Con

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu desbloquear R$ 813.184,98 mil da prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira, que é comandada pela prefeita Gabriela Coelho, referente aos precatórios do Fundef. A decisão foi publicada nessa sexta-feira (27) no Diário Oficial do TCE.

O bloqueio ocorreu após o Ministério Público de Contas ingressar com uma representação pedindo o bloqueio dos recursos do precatório, até que a prefeita cumprisse as medidas estabelecidas pelo TCE, entre elas, a apresentação de um plano de aplicação dos recursos.

  • Foto: Facebook/Gabriela CoelhoPrefeita Gabriela CoelhoPrefeita Gabriela Coelho

A prefeita Gabriela Coelho solicitou por diversas vezes o desbloqueio dos recursos, mas os valores não foram liberados, pois ainda não haviam sido atendidas todas medidas solicitadas pelo TCE.

Na decisão, o conselheiro e relator Delano Carneiro afirmou que “a gestora prestou os devidos esclarecimentos e elaborou um plano de aplicação dos recursos em consonância com as determinações desde Tribunal de Contas”.

Agora o valor será liberado para a prefeitura e o Tribunal de Contas vai realizar um monitoramento com o objetivo de verificar se a prefeita vai aplicar corretamente os recursos na área da educação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.