Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

TCE determina suspensão de nomeações em Pedro II

A decisão da conselheira Lilian Martins é desta quarta-feira, 09 de novembro.

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Lilian Martins deferiu medida cautelar determinar a imediata suspensão de todas as nomeações que tenham sido realizadas além do limite de vagas determinadas na cidade de Pedro II, que tem como prefeita Neuma Café. A decisão é desta quarta-feira, 09 de novembro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeita de Pedro II, Neuma CaféPrefeita de Pedro II, Neuma Café

A representação foi feita pelo prefeito eleito Alvimar Martins Andrade, alegando que após perder a eleição, Neuma fez nomeação de pessoal para cargos sem fundamentação legal, em final de mandato com intuito de prejudicar a gestão seguinte. Além de remanejamento de funcionários que “são, notadamente, eleitores da representada, com o intuito de criar obstáculos para a gestão que se avizinha”.  

Baseada nos fatos narrados, a conselheira que é relatora do processo determinou a suspensão das nomeações, através de medida cautelar e a notificação da prefeita Neuma Café para que comprove o cumprimento da decisão no prazo de cinco dias.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a prefeita Neuma Café não foi localizada para comentar a decisão. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.