Fechar
GP1

Piauí

TCE lança cartilha com orientações sobre transição de governo

A publicação irá contribuir para a integração do planejamento, dos projetos e programas governamentais, além de ser uma ferramenta de controle social.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí lançou nesta segunda-feira (23) a cartilha “Final, transição e início de gestão”, com orientações aos gestores, voltadas para alternância nos governos municipais, após o resultado das eleições 2020.

De acordo com o Tribunal de Contas, o período de final, transição e início de gestão exige dos gestores a adoção de medidas de controle dos recursos públicos, portanto, é necessário conhecer as regras que norteiam o processo de mudança de governos.

Ao todo, são 68 páginas com orientações do TCE das ações a serem seguidas desde o início de mandato, com um tutorial de acesso a sistemas, cadastro de gestores, entendimentos e deveres sobre a legislação dos sistemas licitações, contratos e obras web.

A publicação irá contribuir para a integração do planejamento, dos projetos e programas governamentais, além de ser uma ferramenta de controle social, já que oferece conhecimentos a setores diversos da sociedade e ouros órgãos que atuam no controle da administração pública.

Confira a cartilha abaixo ou clique aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.