Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

TCE mantém reprovação das contas da ex-prefeita Débora Renata

A ex-prefeita de Uruçuí apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas, destacando no recurso que “não é de um profundo conhecimento de leis ou resoluções".

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu negar Recurso de Reconsideração da ex-prefeita de Uruçuí, Débora Renata, contra decisão que reprovou as contas de gestão e de governo referente ao exercício de 2016. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE de 3 de dezembro.

As contas foram reprovadas devido a irregularidades relacionadas ao atraso no envio das prestações de contas mensais, inconsistências na contabilização da Cosip, despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino inferior ao limite legal, despesas com pessoal acima do limite legal, irregularidades na consolidação dos balanços, inadimplência junto a Eletrobras, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Débora Renata apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas, destacando no recurso que “não é de um profundo conhecimento de leis ou resoluções, tal como os juristas e contadores, por este motivo acreditamos que algumas falhas de natureza formal foram verificadas, onde procedimentos não atenderam completamente os ditames legais, mas o impulso que moveu foi sempre no sentido de promover o bem estar social e a melhoria de vida da população”.

Na decisão os conselheiros entenderam que a ex-prefeita não conseguiu apresentar provas suficientes para sanar as irregularidades que foram encontradas, ficando então mantida a decisão.

“O recorrente não colacionou novos documentos comprobatórios dos argumentos apresentados, razão pela qual, permanece inalterado o entendimento pronunciado por este Tribunal de Contas no parecer e na decisão atacados”, diz a decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.