Fechar
GP1

Piauí

TCE-PI proíbe prefeito Etinho de fazer despesas em Brejo do Piauí

O prefeito deverá ser notificado para que se manifeste sobre o relatório da fiscalização do TCE-PI, no prazo de cinco dias. A decisão do conselheiro Luciano Nunes é dessa sexta-feira, 03 de m

O Conselheiro Luciano Nunes Santos, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), proibiu o prefeito do município de Brejo do Piauí, Edson Ribeiro da Costa (PTC), mais conhecido como Etinho, de realizar despesas baseadas no decreto de emergência publicado pelo município em janeiro deste ano. 

A decisão, através de medida cautelar, se deu após inspeção realizada no município pela equipe técnica do Tribunal, onde apontou situação diferente da descrita pelo gestor para justificar o decreto. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes  preseidente do TCELuciano Nunes preseidente do TCE

O conselheiro decidiu “pelo não reconhecimento do Decreto de Emergência” e a determinação é de que o gestor se abstenha de realizar despesas fundamentadas no decreto, “uma vez que a situação específica pode causar dano irreparável ou de difícil reparação para o interesse e/ou para o patrimônio público”.

O prefeito deverá ser notificado para que se manifeste sobre o relatório da fiscalização, no prazo de cinco dias. A decisão do conselheiro é dessa sexta-feira, 03 de  março. 

Outro lado 

Procurado pelo GP1, neste sábado (04), o prefeito Etinho não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.