Fechar
GP1

Novo Santo Antônio - Piauí

TCE suspende concurso da Prefeitura de Novo Santo Antônio

O conselheiro Delano Carneiro afirmou que “é importante, então, que haja a devida retificação do edital para que se adeque, o edital à legislação correspondente".

O conselheiro Delano Carneiro, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou a suspensão do concurso público realizado através do Edital nº 001/2020, de 04 de junho de 2020, destinado ao provimento de vagas na Prefeitura de Novo Santo Antônio.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE de 9 de julho. O conselheiro explicou que uma fiscalização pelo tribunal identificou algumas irregularidades, como: ausência de menção à legislação que disciplina o regime jurídico dos servidores municipais, ausência de pontuação na tabela de títulos, ausência de documentação no Sistema RHWeb, possibilidade de admissão em período vedado pela LRF, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

O conselheiro Delano Carneiro afirmou que “é importante, então, que haja a devida retificação do edital para que se adeque, o edital à legislação correspondente, sobretudo considerando-se que, da existência de vagas no instrumento editalício decorre a expectativa do candidato de ser empossado”.

O conselheiro destacou que é importante que o edital seja regularizado, para que os candidatos não sejam futuramente prejudicados. “Deve-se observar que se, no mérito, o concurso for considerado irregular, o principal prejudicado serão os servidores nomeados, considerando, que, por consequência, a apreciação de sua admissão pode inclusive ressaltar no não registro de suas admissões”, destacou.

O prefeito Edgar Bona terá o prazo de 15 dias para poder apresentar os esclarecimentos e a documentação necessária em relação ao caso, para que a situação seja regularizada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.