Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

TCE recebe denúncia contra prefeito Reginaldo do Simão

O caso foi encaminhado para o conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo, que no dia 5 de setembro determinou a notificação do prefeito.

  • Foto: reproduçãoPrefeito Reginaldo VieiraPrefeito Reginaldo Vieira

O prefeito de São Félix do Piauí, Reginaldo Vieira de Moura, mais conhecido como "Reginaldo do Simão" foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelos vereadores Edilson Pio Barbosa, José Jurandi Pereira, Francineto José de Oliveira e Irenildes Martins N. Cunha.

Eles afirmam que a denúncia é relacionada a problemas nos “serviços no transporte escolar, nomeações irregulares, emissão de cheques da Prefeitura Municipal para pagamentos pessoais do Prefeito, emissão de cheque sem a comprovação da despesa, e outros, a fim de que, providências necessárias sejam tomadas, objetivando coibir a sangria dos recursos, que, de forma "escancarada" está acontecendo em nosso município, atingindo em cheio, a vida dos cidadãos que residem no município, mais precisamente os mais necessitados”.

Alegam ainda que aconteceram “nomeações de vários cargos comissionados no período de abril a julho de 2016, com fins eleitoreiros, haja vista, tratar-se na sua maioria, de pessoas residentes na cidade de Teresina e parentes de candidatos, sem a menor possibilidade de efetuar a prestação dos serviços”.

O caso foi encaminhado para o conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo, que determinou no dia 5 de setembro que o prefeito seja notificado e apresente em 15 dias úteis a sua defesa.

Outro lado 

Procurado, o prefeito não foi localizado para comentar o caso. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.