Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE reprova prestação de contas da ex-prefeita Lisiane Franco

Os conselheiros decidiram aprovar com ressalvas as contas de governo, mas em relação as contas de gestão, eles entenderam que a ex-prefeita não conseguiu sanar as falhas encontradas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou a prestação das contas de gestão da ex-prefeita de Colônia do Gurguéia, Lisiane Franco, referente ao exercício financeiro de 2016. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE desta terça-feira (3).

No julgamento foram analisadas irregularidades relacionadas ao ingresso extemporâneo da prestação de contas mensal e anual, ausência de arrecadação de IPTU, ausência na contabilização da COSIP, alteração no valor do IPVA, falha na despesa com manutenção e desenvolvimento de ensino, falha na despesa com ações e serviços públicos de saúde, entre outras coisas.

Em sua defesa, a ex-prefeita afirmou que não existe “nenhuma irregularidade que possa efetivamente conduzir à aplicação de sanção tão drástica, como a desaprovação de suas contas, a qual influenciará diretamente na vida política da mesma”.

Os conselheiros decidiram aprovar com ressalvas as contas de governo, mas em relação as contas de gestão, eles entenderam que a ex-prefeita não conseguiu sanar as falhas encontradas e por isso as contas foram reprovadas, sendo aplicada multa de 750 UFR-PI, correspondente a R$ 2.467,5 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.