Fechar
GP1

Regeneração - Piauí

TCE vai julgar denúncia contra Hermes Júnior por fraude em licitação

A denúncia foi feita contra o Pregão Presencial de nº 01/2017 para aquisição de peças de veículos.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar nesta terça-feira (2) uma denúncia contra o prefeito de Regeneração, Hermes Teixeira Nunes Júnior, por suposta fraude em licitação realizada no ano de 2017. O conselheiro Jaylson Campelo é o relator.

A denúncia foi feita contra o Pregão Presencial de nº 01/2017 para aquisição de peças de veículos, onde o denunciante relata dificuldade de acesso das empresas que não são de preferência da prefeitura, o fato das licitações não serem cadastradas no Sistema Licitações Web do TCE e que o edital restringe a participação de empresas, e que por isso estaria ocorrendo fraude na licitação.

  • Foto: Facebook/Gilmário SobreiraPrefeito Hermes JúniorPrefeito Hermes Júnior

Uma análise feita pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) do TCE, apontou que dos 54 processos licitatórios realizados em 2017, apenas 5 foram devidamente finalizados pela prefeitura de Regeneração. A licitação alvo da denúncia, não chegou a ser finalizada.

Consta no processo, que o prefeito Hermes Teixeira Júnior foi citado para se manifestar sobre a denúncia, mas ele não apresentou defesa.

O procurador do Ministério Público de Contas, Plínio Valente Ramos Neto, apresentou um parecer se manifestando pela procedência parcial da denúncia e pedindo a aplicação de multa ao prefeito Hermes Júnior, porque foram encontradas várias irregularidades no procedimento licitatório.

Outro lado

Hermes Júnior não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.