Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

TCE vai julgar denúncia contra o ex-prefeito Joel de Lima

Em sua defesa, Joel de Lima afirmou que encaminhou para a Câmara um projeto de lei criando cargos para que assim fosse realizado um concurso.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima terça-feira (21) uma denúncia contra a prefeitura de Miguel Leão, na gestão do ex-prefeito Joel de Lima, referente ao exercício de 2014.

A denúncia foi apresentada pelos então vereadores Francisco Alberto de Sousa Costa, Daiana Maria de Sousa Oliveira, Laurindo Pessoa da Silva e Raimundo José Ribeiro de Vasconcelos informando supostas irregularidades na inclusão de várias pessoas na folha mensal de pagamento da Prefeitura sem a devida realização de concurso público.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joel de Lima, Prefeito de Miguel Leão Joel de Lima, Prefeito de Miguel Leão

Os denunciantes também informaram que em alguns casos, o valor recebido por uma pessoa incluída na folha de pagamento é dividido entre outras pessoas, assim efetuando pagamentos de valores abaixo do salário mínimo e que o então prefeito Joel Rodrigues e seus secretários estariam utilizando dinheiro público para cooptarem pessoas para seu grupo político.

Em sua defesa, Joel de Lima afirmou que encaminhou para a Câmara um projeto de lei criando cargos para que assim fosse realizado um concurso, mas que a proposta foi rejeitada pelos vereadores da oposição.

“Restou clara a necessidade de contratação de servidores, pelos denunciados, para o bem de toda a população. Afinal, o serviço público municipal não pode parar suas atividades aguardando a realização de um certame que está sendo impossibilitada por questões meramente políticas dos denunciantes. Assim, a afirmação de que tais contratações se tratam de ‘agrados financeiros’ não há como prosperar, eis que restou comprovada a necessidade de contratação para a continuidade do serviço público”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.