Barra D´Alcântara - PI

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Antônio Filho

O prefeito Antônio Filho afirmou que não foram encontradas graves irregularidades e pediu a aprovação das contas.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (14) a prestação de contas geral da prefeitura de Barra D’Alcântara na gestão do ex-prefeito Antônio Rodrigues dos Santos Filho, referente ao exercício financeiro de 2016.

Vão ser julgadas irregulares relacionadas ao descumprimento de índice para créditos adicionais suplementares, baixo incremento da receita tributária, divergência nos valores à manutenção e desenvolvimento do ensino, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

O ex-prefeito Antônio Filho afirmou que não foram encontradas graves irregularidades e pediu a aprovação das contas. “Não tendo graves irregularidades, apenas meros erros contábeis, não ficando configurado em nenhum momento ato de improbidade administrativa, em que muito sejam diferentes das costumeiras relativas aos municípios de pequeno porte como Barra D’Alcântara”, destacou o ex-gestor.

O procurador Leandro Maciel do Nascimento apresentou um parecer se manifestando pela reprovação das contas de gestão e pela aprovação com ressalvas das contas de governo.