Amarante - PI

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Luiz Neto

A procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa apresentou um parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo e de gestão do ex-prefeito Luiz Neto.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (12) a prestação de contas do ex-prefeito de Amarante, Luiz Neto, referente ao exercício financeiro de 2015.

No julgamento, serão analisadas algumas irregularidades encontradas pela divisão técnica do TCE, referente a abertura de créditos adicionais suplementares acima do limite autorizado por lei, atraso na remessa de prestações de contas mensais, inconsistências no Demonstrativo da Dívida Fundada Interna, débitos com a Eletrobras e com a Agespisa, ausência de licitação e irregularidades em processos licitatórios, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Luiz Neto apresentou defesa afirmando que “apesar das supostas falhas apontadas não foi detectada ocorrência de nenhuma irregularidade” e destacou que apresentou documentação sanando os problemas encontrados e que “esperam ser consideradas suficientes para a elucidação das supostas ocorrências”.

A procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa apresentou um parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo e de gestão do ex-prefeito Luiz Neto, por entender que ele não conseguiu sanar algumas das irregularidades que foram encontradas. Ela ainda pediu a aplicação de multas.