Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

TCE vai julgar recurso de Genivaldo Irineu contra decisão

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Márcio André Madeira de Vasconcelos, expediu um parecer se manifestando contra a concessão do recurso.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (29) um Recurso de Reconsideração do ex-prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Genivaldo Santos Irineu, contra decisão que reprovou a prestação de contas de gestão do referente ao exercício financeiro de 2016, e aplicou multa de 1.500 UFR-PI, que dá o equivalente a R$ 5.130 mil.

As contas foram reprovadas após os conselheiros encontrarem irregularidades relacionadas a ausência de licitações, inadimplência com a Eletrobras, expressivo saldo da conta de consignações e recolhimento de contribuição previdenciária patronal inferior ao valor devido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

No recurso, o prefeito tentou sanar as irregularidades encontradas afirmando que “ficará apurado ao final de tudo que este município tem se pautado no mais estrito e absoluto cumprimento de todo o ordenamento vigente”.

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Márcio André Madeira de Vasconcelos, expediu um parecer se manifestando contra a concessão do recurso por entender que “os argumentos apresentados não supriram as falhas suficientes para mudar o julgamento”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.