Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

TCE vai julgar regularidade de concurso em Demerval Lobão

A Divisão de Registro de Atos do TCE afirmou ter encontrado algumas improbidades relativas ao concurso e por isso pediu que o prefeito Júnior Carvalho prestasse esclarecimentos.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira, 1º de agosto, a regularidade do edital de nº 001/2017 referente ao concurso público que foi realizado para o provimento de vagas existentes no quadro de pessoal da Prefeitura de Demerval Lobão.

A Divisão de Registro de Atos do TCE afirmou ter encontrado algumas improbidades relativas ao concurso e por isso pediu que o prefeito Júnior Carvalho prestasse esclarecimentos. Cabe ao Tribunal de Contas analisar se o certame foi realmente dentro da lei.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Júnior CarvalhoPrefeito Júnior Carvalho

A procuradora do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apresentou parecer se manifestando pela regularidade do concurso, mas que fosse aplicada multa já que uma parte da documentação não foi entregue.

“A Divisão de Registro de Atos de Pessoal apresentou nova análise do concurso público, afirmando que as admissões informadas possuem previsão legal e que grande parte da documentação faltante foi apresentada pelo gestor, restando sanada parcialmente a falha”, afirmou a procuradora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.