Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

TCE vai julgar regularidade de concurso público em Luís Correia

Em sua defesa, Kim do Caranguejo explicou que está ciente que o índice de despesa com pessoal estava acima do limite prudencial, mas disse que a situação não irá majorar as despesas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (9) a regularidade do concurso público realizado em 2018 pela prefeitura de Luís Correia, que tem Kim do Caranguejo como prefeito.

No julgamento serão analisadas algumas irregularidades relacionadas a: impossibilidade de visualização dos documentos cadastrados no RHWeb; índice de despesas com pessoal acima do limite legal estabelecido pela LRF; cargos de Agente Comunitário de Saúde, Odontólogo e Professor de Arte ofertados acima do limite de vagas legalmente criadas; e impropriedades editalícias relacionadas ausência de reserva legal de vagas para pessoas com deficiência para os cargos com mais de 5 vagas como Agente Comunitário de Saúde, Assistente Social e Psicólogo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kim do CaranguejoKim do Caranguejo

Em sua defesa, Kim do Caranguejo explicou que está ciente que o índice de despesa com pessoal estava acima do limite prudencial, mas disse que a situação não irá majorar as despesas do município e sim promover a troca de servidores contratados e comissionados por pessoal efetivo.

O Ministério Público de Contas, por meio do procurador José Araújo Pinheiro Júnior, se manifestou pelo julgamento de regularidade do concurso, mas pediu que seja aplicada uma multa ao prefeito e que Kim do Caranguejo faça a correção das falhas não sanadas que foram encontradas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.