Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

TCE vai julgar regularidade de concurso público em Paulistana

Entre os problemas encontrados no registro do concurso no sistema do TCE, está a falta de comprovação de suficiência de vagas criadas por lei para os cargos.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (25) um procedimento relativo à análise do Edital de Concurso Público nº 01/2015, da prefeitura de Paulistana, e dos atos de admissão decorrentes dele.

Entre os problemas encontrados no registro do concurso no sistema do TCE está a falta de comprovação de suficiência de vagas criadas por lei para os cargos de professor e de operador de máquinas pesadas, assim como o não envio de documentos como o ato de homologação, resultado final e os atos dos servidores admitidos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Paulistana, Didiu em evento na APPMPrefeito de Paulistana, Didiu

O prefeito Gilberto José, mais conhecido como Didiu, prestou esclarecimentos sobre o caso, apresentando documentos com o objetivo de sanar as falhas que foram encontradas.

Já o Ministério Público de Contas, por meio do procurador José Pinheiro, se manifestou pelo não registro dos atos de admissão por ausência de demonstração de legalidade das admissões e pediu a aplicação de multa no valor de 5 mil UFR-PI, que corresponde a R$ 16.450 mil, para o prefeito Didiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.