Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE vai julgar representação contra ex-prefeito José Lopes

Em sua defesa, José Lopes afirmou que a documentação foi apresentada, que ocorreu fiscalização da aplicação dos recursos, “portanto não há o que se falar em ausência da prestação de contas”.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) vai julgar na terça-feira (23) a representação do atual prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho de Caridade, contra o ex-prefeito José Lopes Filho.

Na representação o prefeito alegou que na gestão de 2016, o ex-prefeito não prestou as contas dos recursos referentes a construção e reforma de ginásio poliesportivo, onde os valores foram repassados por meio de convênio firmado com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

Em sua defesa, José Lopes afirmou que a documentação foi apresentada, que ocorreu fiscalização da aplicação dos recursos, “portanto não há o que se falar em ausência da prestação de contas”.

O procurador do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, apresentou um parecer se manifestando pela procedência da representação, assim como a aplicação de multa e imputação de débito de R$ 25.952,59 mil ao ex-prefeito por ter sido constatada ausência de prestação de contas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.