Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

TCE vai julgar representação contra o prefeito Josimar Oliveira

Segundo o Ministério Público de Contas, o prefeito foi omisso na disponibilização e divulgação, por meio eletrônico de acesso público, de informações exigidas em lei.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima terça-feira (26) uma representação do Ministério Público de Contas contra o prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira.

Segundo o Ministério Público de Contas, o prefeito foi omisso na disponibilização e divulgação, por meio eletrônico de acesso público, das informações exigidas em lei para que ocorresse transparência na gestão pública, dessa forma prejudicando a fiscalização dos órgãos de controle.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa, Josimar Oliveira afirmou que todas as irregularidades apresentadas foram sanadas, com a melhoria do sistema de dados, implementando ferramentas que permitem fácil acesso as informações.

“Por maiores que sejam as dificuldades de adequação ao portal, pela péssima qualidade da internet do município, o gestor já apresenta no endereço eletrônico todas as informações solicitadas no checklist do Ministério Público de Contas, com o objetivo de apresentar uma maior transparência de sua gestão a toda a população”, disse o prefeito em sua defesa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.