Fechar
GP1

Política

Telsírio Alencar vai deixar o PSD e critica direção do partido

“Eu fui para o PSD por conta da candidatura a prefeito de Dr. Pessoa e não por concordar com a ideologia do partido", disse o jornalista.

O jornalista e ex-candidato a vereador de Teresina, Telsírio Alencar revelou ao GP1 que vai deixar o PSD. Ele esclareceu que ingressou no partido com o objetivo de apoiar a candidatura a prefeito da Capital do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD).

Telsírio Alencar afirmou que a sigla deixou de apoiar Dr. Pessoa para priorizar a eleição de prefeitos no interior do Piauí. Para ele, se o deputado estadual tivesse conseguido a atenção devida, os teresinenses hoje teriam um novo prefeito.

“Eu fui para o PSD por conta da candidatura a prefeito de Dr. Pessoa e não por concordar com a ideologia do partido. A direção do PSD deixou de apoiar Dr. Pessoa que tinha condições reais de ser eleito e não foi para o segundo turno por conta de 4.700 votos. Priorizaram a eleição de vários prefeitos em cidades pequenas deixando Dr. Pessoa totalmente sozinho, com apoio apenas de alguns candidatos a vereadores. Por isso tudo, entendo que não tenho mais vínculo com o PSD. Vou me desfiliar”, disse o jornalista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Telsírio AlencarTelsírio Alencar

Telsírio Alencar reforçou a crítica ao posicionamento do presidente da executiva regional do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio Cesar Lima e lembrou que nenhum membro da bancada estadual do partido composta pelos deputados Edson Ferreira, Antônio Félix e Georgiano Neto, realizou uma só reunião em apoio à candidatura de Dr. Pessoa.

“Não tenho nada contra o deputado Júlio César até o considero um dos maiores congressistas do país, mas ele pecou quando deixou o Dr. Pessoa desassistido. Não tenho dúvida que se tivéssemos tido a atenção devida, hoje Dr. Pessoa seria o prefeito de Teresina, pois praticamente só ele teve mais de 170 mil votos e se tornou a maior liderança individual de Teresina. Os votos dele não são de partido, são dele. Tem mais, nenhum dos três deputados do PSD fez uma reunião para Dr. Pessoa daí podemos ter a noção da falta de apoio”, lamentou.

Destino

Telsírio disse que já comunicou a decisão a executiva estadual do PSD e a Dr. Pessoa. “Ambos já sabem, inclusive, o Dr. Pessoa me pediu para que eu ficasse, mas comuniquei que já está certa a minha saída. Se o Dr. Pessoa fizesse uma reflexão mais profunda também deixaria o PSD, mas isso é uma decisão pessoal. Eu sigo sem partido e até o momento, sem planos para a disputa de 2018”, adiantou o jornalista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.