Fechar
GP1

Política

Temer diz que não pensa em renunciar à presidência

Presidente disse nesta quinta-feira (22), que vai recorrer caso o TSE determine a cassação da chapa Dilma-Temer.

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (22), que não cogita renunciar ao cargo e que vai recorrer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a cassação da chapa Dilma-Temer. A ação, que analisa se houve abuso de poder econômico na eleição de 2014 deve ser julgada na que vem.

“Não tenho pensado em renúncia”, disse o presidente, que não descartou a hipótese de recorrer, caso a decisão seja pela cassação da chapa. “Serei obediente à decisão definitiva do Judiciário”, disse.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel Temer, Renan Calheiros, Rodrigo MaiaMichel Temer, Renan Calheiros, Rodrigo Maia

Quando questionado sobre a Lava Jato, o presidente voltou a criticar o vazamento de delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht. Ele foi citado pelo ex-executivo Claudio Melo Filho, que o acusou de ter pedido dinheiro para a campanha do PMDB.

“Vazamento de delações cria clima de instabilidade”, afirmou Temer. “Não pode soltar uma delação por semana. Não dá para esperar 77 semanas para que todas as delações sejam trazidas à luz”, disse. De acordo com a Veja, na semana passada, Temer mandou carta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo “celeridade” no caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.