Fechar
GP1

Piauí

Temperatura sobe para 36ºC em Teresina

Nos anos anteriores os meses de maio a julho eram os de temperatura mais amena.

O boletim de informações climáticas, do período de 14 a 18 de junho de 2010 da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), distribuído pela Gerência de Hidrometeorologia já está registrando aumento do calor ainda em junho. Nos anos anteriores os meses de maio a julho eram os de temperatura mais amena. Agora já chega aos 36ºC.

As temperaturas extremas (máximas e mínimas) fluíram acima da normalidade com flutuação de 21,0 a 36,0 ºC; a umidade relativa do ar fluiu entre 35 a 55% no Estado, a pressão atmosférica oscilou entre 1005,5 a 1110,1 hPa, rajada de vento superiores a 13,8 Km/h em áreas isoladas no Estado, cobertura de nuvens inferiores a 4,0 décimos e radiação solar diretamente a superfície superior aos 615,0 Wm-2.

A troca de calor, as formações das linhas de instabilidades e aglomerados convectivos, o recuo do centro de alta pressão e da massa de ar quente e seca mais para o oceano e os efeitos locais no setor Norte do Estado vem provocando chuvas de fraca a modera intensidade em áreas isoladas.

Nos setores central e sul do Estado a predominância da estabilidade atmosférica, deixa o tempo com ocorrências de poucas nuvens entre sol e com variabilidade de umidade relativa do ar abaixo dos padrões normais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.