Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terceirizado da Sefaz é preso por corrupção na BR-316 em Teresina

Além do terceirizado, outra pessoa que estava com ele também foi presa na noite desta segunda-feira (19).

Um funcionário terceirizado da empresa Sefaz/PI e um motorista foram presos por corrupção durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 00 da BR-316, em Teresina.

Conforme o inspetor J. Paiva, do núcleo de comunicação da PRF, policiais abordaram um caminhão, de placa PCR-1921, que estava transportando madeira serrada. O condutor do veículo apresentou o termo fiscal emitido pela Sefaz/PI, onde informava que carga possuía o peso total de 25.900 kg, a nota fiscal e o guia florestal para 20.05 metros cúbicos de madeira.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhão que estava transportando a cargaCaminhão que estava transportando a carga

Entretanto, após ser feita uma nova pesagem, foi constatado que o peso era de 35.920 kg, ou seja, mais de 10 toneladas a mais do que constava no termo fiscal. Além disso, o servidor terceirizado, responsável pelo registro da primeira pesagem, tentou se eximir das responsabilidades durante a emissão do documento.

A PRF revelou que os dois foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. O motorista deve responder por corrupção ativa e o funcionário da Sefaz/PI por corrupção passiva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.